DF deve ter chuva durante todo o dia nesta quinta-feira

De acordo com Inmet, o céu ficará encoberto e a temperatura máxima não passará dos 24°C. Devido à alta umidade e aos ventos fracos, pode-se esperar uma sensação térmica mais baixa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2017 10:32 / atualizado em 09/11/2017 14:33

Minervino Junior/CB/D.A Press

 
Os brasilienses tiveram que sair de casa com casaco e guarda-chuva na manhã desta quinta-feira (09/11). O dia amanheceu frio no Distrito Federal e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vai permanecer assim. O céu fica encoberto e a temperatura mínima é de 18°C. A máxima não passa dos 24°C. 

Segundo a meteorologista do Inmet Morgana Almeida, a previsão é de chuva para todo o dia, e a umidade relativa do ar varia de 95% a 55%. “A sensação térmica depende da velocidade do vento e da umidade. Hoje, as pessoas vão sentir mais frio, devido à alta umidade e aos ventos fracos”, afirma. 
 
Nas ruas, os brasilienses ficaram animados com a chuva. Como é o caso do servidor público Ricardo Magalhães, 62 anos, que agredeceu pelo tempo ameno. "A chuva é uma obra de Deus. Estávamos precisando demais. Mas, infelizmente, não posso aproveitar o friozinho gostoso, tenho que trabalhar", disse. 
 

Reservatórios 

 
Apesar da chuva forte que caiu nos últimos dias, o nível dos reservatórios continua desanimador. Na última atualização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), o volume do Descoberto chegou a 5,8%, enquanto o reservatório de Santa Maria alcançou 22,3%. 

Trânsito

 
Por causa da chuva, vale redobrar o cuidado ao volante. Para evitar acidentes, o motorista não deve esquecer de manter os faróis ligados e deixar uma distância maior do que o normal do carro da frente. Importante, também, evitar trafegar em pistas alagadas. A água no motor pode danificar o veículo.
 
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.