Polícia Civil prende traficante que atuava no Gama

Segundo a polícia, o acusado é o chefe do tráfico da região. Por isso, a operação foi nomeada como Operação Rei do tráfico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2017 16:00 / atualizado em 09/11/2017 16:04

PCDF

 
O chefe do tráfico de drogas no setor sul do Gama foi preso na manhã desta quinta-feira por policiais civis. Os agentes deflagraram a ação nomedada como Operação Rei do tráfico - em alusão ao acusado, conhecido como Pelé. Durante a abordagem, os agentes localizaram drogas e armas de fogo.


O trabalho foi realizado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama). De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), na casa do traficante foram encontradas uma pistola de uso restrito (calibre 9mm) com carregador alongado e seletor de rajada, que transforma a arma em uma submetralhadora,  uma pistola calibre 40, além de quatro carregadores. 

A Divicom informou ainda que também foram encontrados mais de 150 munições, de diferentes calibres. Com apoio de cães farejadores, os policiais localizaram meio quilo de crack e diversas porções de maconha prontas para serem comercializadas. A polícia encontrou também três balanças de precisão e apreendeu oito celulares.


Estatísticas 


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, entre janeiro e agosto deste ano, foram apreendidos, no Distrito Federal, 3 mil quilos de maconha, 135,9 quilos de cocaína, 48,8 quilos de crack, 8,3 quilos de haxixe, 1,4 mil comprimidos de ecstasy, 1 mil microsselos de LSD e 412 frascos de lança-perfume.

No mesmo período do ano passado, foram apreendidos 3,7 mil quilos de maconha, 96,8 quilos de cocaína, 95,9 quilos de crack, 43,4 quilos de haxixe, 109 comprimidos de ecstasy, 2,2 mil microsselos de LSD e 802 frascos de lança perfume.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.