Cidades

Caesb altera dia de racionamento em 15 quadras da Asa Sul nesta semana

Medida adia, em caráter excepcional, o corte de água em um dia para parte das 900 e das 700 Sul. Mudança ocorre por reparo em registro no Cruzeiro

postado em 13/11/2017 09:49
Nível do sistema Santa Maria chegou a 22,8% no domingo
O racionamento de água em parte da Asa Sul foi alterado, excepcionalmente nesta semana, pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). 15 quadras nas 700 e nas 900 ficam sem água na quinta-feira (16/11), e não na quarta-feira (15/11), como estava previsto.


Em nota, a Caesb justificou a mudança por causa de uma troca de registro na saída do reservatório do Cruzeiro. A medida vale para as quadras 901 a 908 e 702 a 708, todas abastecidas pelo sistema Santa Maria. Para o restante do DF, não há alteração.

Com o bom volume de chuvas, até mesmo um pouco acima do previsto para a época, os reservatórios que abastecem o DF ganharam algum fôlego. No Santa Maria, a represa está com 22,8% do volume disponível para consumo.

No entanto, a crise hídrica se mantém grave, e ainda há risco de ampliação do racionamento. Como a , vale não abusar do uso de água. O nível do Descoberto marcou apenas 6,7% da capacidade na tarde de domingo.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação