Cidades

Confira as melhores fotos da segunda semana da #MissãoFlamboyant

Toda segunda-feira, as melhores fotos da árvore postadas no Instagram com a hashtag da campanha são publicadas no site e nas redes sociais do Correio

postado em 13/11/2017 18:19
Os flamboyants continuam colorindo e embelezando as paisagens da capital federal. E os leitores do Correio seguem aproveitando essa beleza natural para fazer belíssimos cliques. Chegamos à segunda semana da #MissãoFlamboyant. Toda segunda-feira, as melhores fotos da árvore postadas no Instagram com a hashtag da campanha são publicadas no site e nas redes sociais do jornal. Confira as escolhidas de hoje:

[FOTO1055104]
[SAIBAMAIS]A árvore, natural da ilha de Madagascar, está presente no cenário brasiliense desde a década de 1960. O nome flamboyant é de origem francesa e está relacionado à cor da floração vermelha amarelada, que lembra uma chama. No Plano Piloto existe pelo menos um exemplar em cada superquadra. A maioria está concentrada nas quadras 209, 210 e 211 Sul, no Zoológico, na região da Universidade de Brasília e no Eixo Monumental. Em todo o Distrito Federal são mais de 7 mil árvores jovens e adultas, segundo levantamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Participe

Participar da campanha #MissãoFlamboyant é muito fácil. Basta tirar uma foto e publicar no Instagram com a hashtag da campanha. Vale lembrar que a conta precisa ser aberta. As melhores imagens serão repostadas, às segundas-feiras, no site e nas redes sociais do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação