Cidades

Brasília tem possibilidade de chuvas em áreas isoladas durante o feriado

Mesmo com o sol em boa parte do Distrito Federal, a possibilidade é chuvas na parte da tarde desta quarta-feira (15/11)

Thiago Soares
postado em 15/11/2017 09:00

O clique do fotografo do Correio Braziliense Minervino Júnior mostra o amanhecer na Praça do Buriti
Mesmo com a presença do sol em várias partes do Distrito Federal neste manhã de feriado da Proclamação da República, a possibilidade ao longo do dia é de chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por isso, a dica para quem quer aproveitar um pouco do tempo ensolarado é divertir-se ainda no período da manhã, pois a expectativa, de acordo com a previsão, é de precipitações na parte da tarde em áreas isoladas pela capital do país.

[SAIBAMAIS]A previsão também aponta que, ao longo do dia, o céu fica parcialmente nublado com alguns momentos de sol. A maior possibilidade de chuvas é a partir das 13h, segundo o Inmet. Apesar da possibilidade de precipitações, as temperaturas continuam altas no Distrito Federal. Os termometros alcançaram a mínima de 16;C durante a madrugada desta quarta-feira (15/11) e a máxima pode chegar aos 30;C. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 50%.

Para quinta-feira (16/11), a previsão é de céu com sol entre as nuvens em toda a capital do país. A temperatura miníma deve ser de 17;C e a máxima de 28;C. A umidade relativa do ar fica entre 97% e 45%.

Reservatórios


A previsão também destaca a possibilidade de chuvas até o fim de semana. Isso traz boas expectativas para os reservatórios do Distrito Federal, uma vez que, as chuvas, mesmo ultrapassando a média histórica do mês, ainda não surtiram um grande efeito nas barragens e não foram o suficiente para tranquilizar a população. A medição feita pelo Adasa nesta terça-feira (14/11) aponta que o Descoberto está com 6,8% e o Santa Maria chegou aos 22,8% de sua capacidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação