Cidades

Jovem sofre sequestro relâmpago no Plano Piloto e vive 30 minutos de terror

A vítima foi abandonada na rua das farmácias, na 102 Sul

Thiago Soares
postado em 15/11/2017 10:18

Militares conseguiram chegar a localização do carro após usar o sistema de rastreamento do veículo
Um jovem de 25 anos foi vítima de sequestro relâmpago na madrugada desta quarta-feira (15/11) na região central de Brasília. De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz estava parado com o carro na Rodoviária do Plano Piloto, quando três homens o abordaram com uma faca. Ele permaneceu com os criminosos por cerca de 30 minutos e depois foi abandonado na quadra 102 Sul, conhecida como rua das farmácias.




O sequestro teve início por volta das 3h. Após ser abandonado pelos criminosos, o jovem procurou um posto da PM no Setor Comercial Sul (SCS). Lá, ele informou aos militares que parou no estacionamento da rodoviária para trocar mensagens com a namorada e, assim, não percebeu o momento em que o trio se aproximou do carro, um Renault Sandero da cor branca. A vítima disse que não sofreu nenhum tipo de violência física e que os homens ficaram circulando com ele em algumas quadras do Plano Piloto. O rapaz foi obrigado a dirigir o automóvel até ser deixado na 102 Sul. Ele teve o celular e o veículo levados.

[SAIBAMAIS]O veículo possuía sistema de localização que indicou que os criminosos circulavam na região do Guará. "Saímos para localizar o carro ao mesmo tempo que era dadas as coordenadas por outra equipe. Conseguimos visualizar o automóvel inicialmente na Epia Norte, depois eles seguiram para o Riacho Fundo, onde aproximamos e eles seguiram em fuga", detalha o cabo Marconi Dematte do 4; Batalhão da PM (Guará).

Na tentativa de fuga, os criminosos seguram em direção ao Pistão Sul, depois foram para Taguatinga Sul. "Por fim, eles entraram em uma estrada de terra, na região conhecida como Boca da Mata. Eles perderam o controle do carro e antes mesmo dele parar, o trio saltou e entrou em um matagal", lembra Dematte. Após isso, os militares conseguiram localizar um deles, um homem de 21 anos.

O preso e o carro foram levados para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) que investiga o caso. Até o momento, os outros dois responsáveis pelo sequestro ainda não foram capturados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação