Cidades

Preso homem acusado de estuprar as duas filhas, de 9 e 10 anos, no Paranoá

Crianças relataram o estupro à mãe, que acionou a Polícia Militar. Acusado foi encontrado em uma praça da cidade e levado à 6ª DP

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 17/11/2017 09:21
Um homem de 34 anos foi preso no Paranoá, na noite de quinta-feira (16/11), acusado de estuprar as duas filhas, de apenas 9 e 10 anos. Segundo a Polícia Militar, a mãe e outros familiares desconfiaram da agressão e perguntaram às meninas. Ambas revelaram os estupros.


[SAIBAMAIS]Após ouvir o relato das crianças, a PM procurou o suspeito pelas ruas do Paranoá. Ele foi encontrado em uma praça da cidade. O homem não resistiu à prisão.
Conforme relatos, os estupros aconteciam havia algum tempo, quando a mãe não estava em casa. As garotas relataram que o pai as ameaçava para que elas não contassem a ninguém. Na casa, também moram outros dois filhos menores.

O acusado está detido na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). A Polícia Civil não pode revelar mais detalhes da ocorrência para preservar a identidade das vítimas.

Estupro no DF

De acordo com levantamento da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e outubro deste ano, houve o registro de 743 casos de estrupro no Distrito Federal, o que representa um aumento de 31,3% em comparação a 2016. Somente no último mês, o número é de 97 ocorrências, sendo 64 de vulneráveis.
Segundo o órgão, "a maior parte dos casos de estupro de vulnerável acontece dentro da residência da vítima ou do autor, o que não pode ser prevenido especificamente pelas forças de segurança". Em 93% das ocorrências, há vínculo entre os dois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação