Cidades

Acesso principal do Lago Norte será interditado neste sábado

O bloqueio vai das 7 às 17h, período em que serão realizadas obras no local

postado em 17/11/2017 23:37
Obras fecham acesso principal do Lago Norte
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai fechar as vias principais de entrada e saída do Lago Norte, neste sábado (18/11). O trecho ficará bloqueado das 7 às 17 horas para a realização de construções referentes ao Trevo de Triagem Norte.
[SAIBAMAIS]
Segundo o DER, a medida é necessária para que ocorra de forma segura a remoção de uma estrutura provisória que apoia vigas e lajes do viaduto. Esta é a sétima interdição no local desde o começo das obras.
Quem precisar entrar no Lago Norte pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), deverá fazer uma volta, passando pela última tesourinha da Asa Norte e retornando pelo Eixão até o primeiro acesso à avenida principal do Lago Norte, à direita.
[VIDEO1]
Para a rota de saída, deve-se pegar a pista da direita da DF-009 (principal do Lago Norte), sentido Sobradinho, até o Balão do Torto. De lá, os motoristas podem retornar à Ponte do Bragueto ou seguir pela Epia.
Já quem sair do Centro de Atividades do Lago Norte, deve seguir pela DF-007 até a Ponte do Bragueto ou pela via de ligação da região à Epia.


Trevo de Triagem Norte

Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado, serão feitas 28 intervenções para distribuir o fluxo entre Plano Piloto, Eixão Norte e Sul, W3, Eixinhos Leste e Oeste e L2. No total, as obras deverão custar R$ 207 milhões, que virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do governo de Brasília e da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação