Cidades

Mechas arrecadadas durante campanha do Outubro Rosa são entregues amanhã

A Rede Feminina de Combate ao Câncer utilizará as 1.267 mechas recebidas para confeccionar perucas que serão doadas a mulheres vítimas de câncer

postado em 20/11/2017 20:30
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) entregará à Rede Feminina de Combate ao Câncer as 1.267 mechas de cabelo arrecadadas durante a campanha Outubro Rosa. A cerimônia de doação ocorrerá amanhã (21/11), a partir das 14h30, na sala da rede no Hospital de Base (HBDF). O evento contará com a presença da primeira-dama, Márcia Rollemberg, e do presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.


O Instituto Hélio Diff, em parceria com outras nove entidades além da companhia, promoveu a arrecadação das mechas durante cinco dias ao longo do mês de outubro. Os interessados puderam colaborar com a campanha intitulada Corte e Compartilhe aparando os cabelos gratuitamente na estação de metrô da Rodoviária do Plano Piloto.
A ação Corte e Compartilhe teve início em 2015. Neste ano, as doações recebidas cresceram mais de 95% em relação a 2016. Já em comparação ao primeiro ano da campanha, o número de mechas quadriplicou. Os cabelos serão utilizados pelos integrantes da Rede de Combate ao Câncer para a confecção de perucas destinadas a mulheres submetidas a tratamentos severos contra o câncer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação