Cidades

Com Metrô em greve, faixas exclusivas seguem liberadas até quarta-feira

Medida foi adotada por conta do aumento do número de carros circulando nos últimos dias, devido à greve dos Metrô

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 20/11/2017 20:00
Circulação liberada nas faixas exclusivas da EPTG, pistas da EPNB, Setor Policial, W3 Sul e Norte
As faixas exlusivas da EPTG, EPNB, Setor Policial e W3 Sul e Norte estarão liberadas para circulação de todos os veículos até as 23:59 de quarta-feira (22/11). A decisão é do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
[SAIBAMAIS]A medida foi adotada por conta do aumento do número de carros circulando nos últimos dias, devido à greve dos metroviários, que completa 11 dias nesta segunda-feira (20). Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT-10) ter emitido uma liminar exigindo o funcionamento de 90% do serviço em horários de pico e 60% nos demais horários, o Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô) não cumpre a decisão, alegando o descumprimento do acordo coletivo pelo governo e o Metrô/DF, que teria recusado a negociação de escala de trabalho e a operação de greve.

Como a companhia e os metroviários ainda não chegaram a um acordo, o impasse persiste. Na quarta-feira, o TRT-10 deve reunir as partes para decidir sobre a liminar e marcar data para o julgamento do processo. Até lá, não há previsão para o fim das paralisações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação