Cidades

Chuva forte começa nesta manhã e deve continuar durante o dia todo no DF

Apesar da volta das chuvas volumosas, os níveis dos reservatórios seguem críticos

postado em 21/11/2017 08:43
Em 20 dias, já choveu 82% do previsto para novembro, segundo o Inmet.

Cai uma forte chuva na área central de Brasília no início da manhã desta terça-feira (21/11). E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover em todo o Distrito Federal durante o dia inteiro.

Segundo a meteorologista do Inmet Morgana Almeida, o temporal é uma característica da estação do ano, agora mais próxima do verão. ;Essa chuva tem influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, não de frentes frias;, explica. A temperatura pode chegar aos 28;C, mas a sensação térmica deve ser menor por causa dos ventos.

Em 20 dias, já choveu 82% do previsto para novembro, segundo o Inmet. A estação localizada no Sudoeste registrou 190,3 milímetros de chuva, enquanto a média esperada para o mês inteiro é de 231mm.

Apesar da volta das chuvas volumosas, os níveis dos reservatórios seguem críticos. Na segunda-feira (20/11), o Descoberto voltou a registrar índice abaixo dos 6% no volume disponível para uso. Em Santa Maria, há 22,3% da capacidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação