Cidades

Polícia Militar atende seis casos de agressões e ameaças contra mulheres

Os casos foram registrados no mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal lançou um aplicativo que protege as mulheres em casos de violência

Deborah Fortuna
postado em 21/11/2017 10:17
Os casos foram registrados no mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal lançou um aplicativo que protege as mulheres em casos de violência
No mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal lançou um dispositivo que protege as vítimas de violência doméstica, a Polícia Militar atende seis casos de agressões contra a mulher. Em todos os casos, os agressores tiveram que ser contidos e levados para a delegacia. Há relatos de filhos que agrediram a mãe, e maridos que ameaçaram esposas ao longo desta segunda-feira (20/11).
Em uma ocorrência no Setor Santa Luzia, na Estrutural, um homem de 31 anos foi preso depois de agredir a esposa, 27, na frente dos dois filhos, de um e três anos. Não o bastante, o agressor também destelhou a casa da vítima e fugiu. Durante o patrulhamento, a PM conseguiu encontrá-lo. Ele foi levado para a delegacia e preso.
No Condomínio Del Lago II, no Paranoá, um homem de 28 anos foi preso depois de ameaçar de morte a esposa, de 32. Ele foi preso em flagrante no momento em que fazia as ameaças, segurando um facão na mão. Quando a equipe policial chegou, ele tentou jogar a arma fora, mas os policiais a encontraram. O autor do crime foi levado para a delegacia, e também foi preso.
No Guará, um adolescente foi apreendido e entregue ao Conselho Tutelar após agredir a mãe. Não se tem mais informações sobre esse caso ou o que motivou o ataque.
Em outro caso, um homem de 47 anos foi preso depois de agredir e ameaçar a esposa de 40. Ela já havia sido agredida no domingo, e registrou a ocorrência na 20; Delegacia de Polícia (Gama). Ontem, depois que tomou conhecimento do registro da ocorrência, o agressor foi até a casa da vítima, a agrediu e a ameaçou de morte. Alguns familiares da mulher chegaram na residência dela no momento das ameaças. Quando percebeu que seria agredido pelos parentes dela, o autor do crime correu e se escondeu dentro de uma padaria. Moradores próximos se mobilizaram e cercaram o local, ameaçando linchar o fugitivo. A PM percebeu a movimentação no comércio e levou o homem para a 20; DP, e o autou em flagrante.
A 60 km de distância, em Brazlândia, um homem de 59 anos foi preso depois de agredir a mãe de 87. As agressões foram testemunhas por um outro filho da senhora, que chamou a PM. O autor do crime foi levado para a 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), e autuado em flagrante.
Em mais um caso, um homem de 38 anos, foi preso depois de agredir e ameaçar a esposa com uma faca. Depois das agressões, ele saiu de casa. A PM foi acionada e conseguiu encontrar o agressor bebendo em um bar próximo da residência. Com ele, foi encontrada a faca utilizada no crime. Ele foi levado para a 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho).
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação