Cidades

Após desmaio de aluno, crianças recebem almoço em escola do Cruzeiro

Colégio onde menino desmaiou de fome na semana passada oferecerá almoço todos os dias aos estudantes que moram no Paranoá Parque. Direção divulga carta em defesa da escola

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 21/11/2017 15:09
Escola Classe 08 do Cruzeiro: 'Temos um problema maior: a questão social', diz diretora
Os estudantes da Escola Classe 8 do Cruzeiro que moram no Paranoá Parque vão almoçar todos os dias na unidade. As refeições começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (21/11). A medida foi tomada pela Secretaria de Educação depois de um aluno de 8 anos desmaiar de fome, na última semana.
Cerca de 200 crianças percorrem todos os dias cerca de 30km que separam a comunidade da escola. Muitas das que estudam no período da tarde acabam saindo cedo de casa sem se alimentar adequadamente. Foi o que aconteceu com o menino que sofreu o desmaio.

Segundo a diretora da escola, Luciana Araújo, os alunos vão receber a refeição assim que chegarem à unidade, por volta das 13h30. ;Existia um problema que foi sanado. Hoje, chegou uma merendeira que vai preparar as refeições;, anunciou. O primeiro cardápio feito para os alunos foi risoto de peixe. "Tínhamos alguns itens, e receberemos outros para variar essa composição do almoço para os alunos;, acrescentou.
O pai do menino informou que a criança passa bem e fez diversos exames de saúde. "Fizemos para saber como ele está", justificou. Francisco informou ainda que o menino passará os finais de semana com ele. "O Gabriel vai passar a semana com a mãe e final de semana comigo. Mas ele tem que comer direitinho e ir bem na escola", disse.

Em defesa da escola


[SAIBAMAIS]Diante da repercussão negativa do caso, a diretora reforçou que a escola faz de tudo para garantir a integridade dos alunos. "Estão querendo mostrar uma imagem que não é a verdadeira. A história da nossa escola não se resume à esse caso", protestou. "Temos um problema maior: a questão social", argumentou. Segundo Luciana, após o incidente, é "preciso reconstruir todo o trabalho pedagógico da escola".
Por conta disso, a direção divulgou uma carta para a comunidade na qual afirma compromisso com a educação de qualidade. Os profissionais que atuam na Escola Classe 08 do Cruzeiro são altamente capacitados e comprometidos com seu papel educativo e social. Por diversas vezes e, pelos mais variados motivos, esse papéis se invertem ou se sobrepõem, mas jamais são negligenciados", afirma a e equipe no documento.

Veja a carta

Carta impressa em papel branco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação