Cidades

Obras da nova ala do Hospital da Criança de Brasília chegam a 91%

A previsão é de que o Bloco 2 seja entregue no fim do primeiro semestre de 2018, com todos os equipamentos instalados

postado em 22/11/2017 15:45
A construção da nova unidade deve terminar em dezembro deste ano
A construção do Bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) está quase no fim. A execução das obras chegou a 91% e o Governo do Distrito Federal (GDF) prevê que a nova ala seja finalizada até dezembro deste ano.

[SAIBAMAIS]Contudo, como o GDF quer que o bloco seja entregue com a instalação de todos os equipamentos, a ala deve ser disponibilizada no fim do primeiro semestre de 2018. Na terça-feira (21/11), os funcionários trabalhavam nos acabamentos, na fiação e nos detalhes hidráulicos.

A nova unidade, com 21 mil metros quadrados, contará com 202 leitos, sendo 164 para internação e 38 para unidades de terapia intensiva (UTIs). O espaço também terá 67 consultórios ambulatoriais; centros cirúrgico, de diagnóstico especializado e de ensino e pesquisa; serviços de hemodiálise, hemoterapia e quimioterapia; e laboratórios de análises clínicas e hematologia.

O Bloco 1 foi inaugurado em 2011 e tem 7 mil metros quadrados. A ala é especializada em tratamento de câncer infantojuvenil, com o atendimento de 17 especialidades de pediatria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação