Cidades

Codeplan faz pesquisa de satisfação no Paranoá Parque

A companhia avalia critérios como a satisfação e a formação de capital dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida que vivem no local

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 22/11/2017 15:52
A amostra da análise da Codeplan inclui 600 residências do Paranoá Parque
A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), em parceria com o Ministério das Cidades, iniciará uma Pesquisa de Satisfação do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) no Residencial Paranoá Parque, a partir desta quarta-feira (22/11).


[SAIBAMAIS]O intuito da pesquisa é identificar o perfil socioeconômico dos beneficiários do complexo residencial; avaliar a satisfação e o sentimento de pertencimento no local; identificar a constituição de capital social; e verificar a existência de motivos que colaborarem com a permanência ou o egresso do Paranoá Parque.

A amostra da análise inclui 600 residências que passarão por entrevistas até 15 de dezembro.

Criança desmaia de fome em escola

A pesquisa começa poucos dias depois de uma criança moradora da região ter passado mal de fome na Escola Classe 8 do Cruzeiro. A criança alegou ter se alimentado mal no dia anterior. Em entrevista ao Correio, a mãe do estudante, que tem outros seis filhos, contou que vive com uma renda mensal de R$ 946.

Devido à situação, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, determinou que a Secretaria de Educação alugue um local no Itapoã ou no Paranoá, para que as crianças moradoras do complexo residencial estudem. A escola deve funcionar até que haja a construção de um lugar fixo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação