Cidades

Homem sofre sequestro relâmpago no Recanto das Emas

A vítima chegava em casa, por volta das 15h30 desta terça-feira (21/11), quando foi abordada por um homem armado

postado em 22/11/2017 15:12
Um homem de 45 anos foi resgatado pela Polícia Militar após sofrer um sequestro relâmpago na tarde desta terça-feira (21/11) no Recanto das Emas. De acordo com informações da corporação, a vítima teria sido abordada, por volta das 15h30, quando chegava em casa. Com uma arma, o criminoso o obrigou a dirigir até o Núcleo Rural Casa Grande, no Gama.



[SAIBAMAIS]Uma sobrinha da vítima teria presenciado o momento em que o criminoso abordou a vítima. Depois disso, ela fez contato com a corporação. Como o veículo conta com sistema de localização, a jovem seguiu no carro da polícia para ajudar a rastrear o veículo. A equipe identificou que o suspeito obrigou o homem a dirigir até o Gama e depois novamente para o Recanto das Emas.

Segundo a PM, ao perceber que uma equipe policial seguia o carro, o suspeito abandonou a vítima, com o carro, dentro de uma chácara na Quadra 605 do Recanto das Emas. A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Crescimento

Os dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) revelam que o roubo com restrição de liberdade cresceu 12,25% em 2017: foram 394 ocorrências nos nove primeiros meses deste ano contra 351, no mesmo período de 2016. O número de sequestros relâmpago se manteve estável: ocorreram cinco casos, tanto nos nove primeiros meses de 2016, quanto no mesmo período de 2017. De outubro a dezembro de 2016, houve novos cinco registros e o ano fechou com 10 ocorrências.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação