Cidades

GDF prolonga campanha de doação de brinquedos até 7 de dezembro

São aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado, que vão ser entregues às entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa-DF e utilizados para compor as brinquedotecas dos conselhos tutelares. Confira os pontos de coleta

postado em 23/11/2017 10:30
Estações do Metrô-DF estão entre os pontos de entrega
A 3; Campanha de Arrecadação de Brinquedos do Governo do Distrito Federal (GDF) será estendida até 7 de dezembro. São aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado, que vão ser entregues às entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e utilizados para compor as brinquedotecas dos conselhos tutelares.
Inicialmente, o prazo ia até 30 de novembro. As doações podem ser feitas em diversos pontos de coleta, como batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, administrações regionais, estações de metrô, ônibus da TCB e da Pioneira. Confira a lista com todos os endereços.

A ação integra o Criança Candanga, programa que tem como objetivo promover e garantir os direitos da criança e seu desenvolvimento integral, da primeira infância até a adolescência. "Brincar é um direito essencial. Ele desperta o lúdico, traz uma gama de descobertas e, principalmente, garante que crianças sejam crianças e não tenham responsabilidades para além de suas capacidades", afirma o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação