Cidades

Alunos do programa Eleitor e Político do futuro recebem diploma no TRE

Programas sociais do TRE já contaram com a participação de mais de 30 mil alunos de 55 escolas somente em 2017

Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 23/11/2017 15:30
Alunos das escolas públicas e particulares do Distrito Federal recebem diploma de participação nos programas sociais do TRE na manhã desta quinta-feira
Cerca de 150 alunos, de escolas da rede pública e particulares do Distrito Federal, receberam na manhã desta quinta-feira 23, um diploma simbólico de participação nos programas sociais Eleitor do Futuro e Político do Futuro, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Somente neste ano, mais de 30 mil estudantes de 55 instituições de ensino estiveram envolvidos nas atividades.

Segundo o presidente do tribunal, Romeu Gonzaga Neiva, os projetos sociais do TRE tiveram início em 2004 e contaram com a participação de mais de 250 mil alunos desde então. Durante a entrega dos diplomas, o auditório do local lotou de alunos, professores e diretores das escolas. ;É sempre uma satisfação quando recebemos os estudantes aqui;, enalteceu Romeu.

O programa é dividido em três etapas, sendo a entrega dos diplomas o encerramento das atividades, que se iniciam em fevereiro de cada ano letivo. Segundo o desembargador da escola judiciária do TRE Carlos Rodrigues, o projeto é importante para inserir os jovens no processo eleitoral. ;Conscientiza um público que até então era distante da justiça eleitoral;, explica.

O objetivo do TRE é ampliar o programa no ano quem, para tanto, aguarda a celebração de um novo convênio com a Secretaria de Educação. ;Com isso, esperamos dobrar a participação do número de escolas participantes do projeto;, explicou o secretário da escola judiciária eleitoral do TRE, Ronaldo Franco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação