Cidades

Faixas exclusivas ficam liberadas até as 23h59 de sexta-feira

Após mais um dia de greve dos funcionários do Metrô, Detran-DF e DER-DF anunciaram mais um dia de liberação das faixas exclusivas do DF

postado em 23/11/2017 21:20
Mudança vale para tráfego na EPTG, EPNB, Setor Policial Sul e vias W3 Sul e Norte
O Departamento de Trânsito (Detran) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Distrito Federal anunciaram, nesta quinta-feira (23/11), mais um dia de liberação das faixas exclusivas do DF.



A previsão inicial era de que as vias ficariam abertas para todos os veículos até as 23h59 de hoje. No entanto, o tráfego continuará permitido na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Setor Policial Sul e nas W3 Sul e Norte até as 23h59 de amanhã (24/11).

[SAIBAMAIS]A decisão foi anunciada após os funcionários do Metrô-DF decidirem manter a greve, que completou duas semanas hoje. Apesar de as estações terem sido reabertas, nesta quinta-feira o serviço de transporte foi oferecido com apenas 75% dos trens disponíveis à população, por determinação da Justiça do Trabalho. Fora dos horários de pico, esse número tem de ser de 30%.

Os metroviários e o GDF ainda não entraram em acordo em relação à contratação de novos servidores e ao reajuste salarial reivindicados pela categoria. Por isso, ainda não há previsão de término da paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação