Cidades

Jovem desaparece após informar à família que iria "resolver um problema"

João Filipe saiu de casa em 15 de outubro e parou de dar notícias à família na semana passada. O último relato é de que ele estaria em Manaus

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 23/11/2017 21:36
João Filipe Alves Luz é estudante do terceiro ano do ensino médio e mora com a mãe e o padrasto, em Águas Claras
Familiares de João Filipe Alves Luz, 18 anos, procuram pelo jovem, que saiu de casa em 15 de outubro, mas desapareceu desde terça-feira passada (14/11). Antes da última data, ele chegou a fazer contado com os parentes, mas sem informar onde estava. Desde o dia 14, a família não recebeu mais notícias.
[SAIBAMAIS]
A irmã dele, Carolina Rabelo, disse ao Correio que o jovem saiu de casa alegando que ia resolver problemas, levando apenas uma mochila e deixando até a carteira em casa. "Tentamos em registrar ocorrência, mas como às vezes ele dava notícia as vezes, na delegacia não quiseram registrar o boletim de ocorrência. Só conseguimos, depois que ele parou mesmo de fazer contato. Até um detetive foi contratado para procurá-lo", contou.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) rastreou o celular do garoto, indicando que ele estava em Manaus. "Fomos pegos de surpresa. Ele nunca saiu assim sem dar notícias, ainda mais viajar para outro estado sem avisar. Nós nem temos familiares lá", afirmou Carolina.
Após a informação, o detetive particular, que não quis se identificar, foi até Manaus. "Fiz o boletim de ocorrência e a polícia já está fazendo as buscas. Não conseguimos localizá-lo, mas descobrimos que ele tem uma ;namoradinha; aqui", declarou o detetive.
A Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops) de Manaus está responsável pelo caso. Quem souber de alguma informação sobre o paradeiro de João Filipe pode entrar em contato com os servidores do departamento pelo telefone: (92) 3214-2268 ou no número do detetive: (61) 98164-2144.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação