Cidades

Previsão do tempo: chuva e sol se alternam no DF neste fim de semana

Inmet ainda prevê chuvas para o DF, mas céu deve ficar mais aberto a partir do sábado. Apesar da umidade, níveis das barragens continuam críticos

postado em 24/11/2017 09:51
Céu amanheceu encoberto. Fim de semana terá menos nuvens, mas ainda há previsão de chuvas
Chuva e sol devem se alternar neste fim de semana, aponta previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira (24/11), o céu fica encoberto, mas o tempo deve abrir até o domingo.

[SAIBAMAIS]As temperaturas permanecem elevadas, mesmo com a previsão de pancadas de chuva. À tarde, os termômetros devem marcar 28;C. A umidade do ar varia entre 95% e 50%.

Mesmo que céu fique mais claro entre o sábado e o domingo (25 e 26/11), o Inmet informa que o volume de chuvas para novembro está dentro do esperado. Em 23 dias, o instituto registrou 196 milímetros, pouco menos do que os 231mm previstos para o mês.


Crise hídrica ainda preocupa


As chuvas de novembro não são suficientes para tirar o Distrito Federal do risco de falta de água. Na tarde de quinta-feira (23/11), o volume útil do reservatório do Descoberto caiu para 5,5% da capacidade.

Apesar de a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) ter recuado da possibilidade de ampliar o racionamento, o brasiliense ainda deve economizar água para evitar medidas mais drásticas. Confira as regiões afetadas pelo rodízio no abastecimento nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação