Cidades

Caminhão que levava inseticida bate em carreta e pega fogo na BR-020

Acidente grave na altura de Flores de Goiás, no nordeste do estado, derramou produto inflamável sobre a pista. Dois motoristas morreram

postado em 24/11/2017 11:58
Acidente derramou bananas e inseticida na rodovia, que chegou a ser completamente interditada pelos policiais
Um acidente grave com dois caminhões fechou parte da BR-020, na altura de Flores de Goiás, a 236 quilômetros de Brasília, na madrugada desta sexta-feira (24/11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos pegaram fogo depois da batida. Os dois motoristas morreram.


[SAIBAMAIS]Ainda segundo a PRF, uma das carretas transportava um inseticida altamente inflamável, o que teria causado o incêndio. O material derramou na pista, e há risco de contaminação da área verde ao redor.
Além do inseticida, caixas de bananas levadas por um dos caminhões caíram na via. Durante a manhã, a BR-020 chegou a ficar completamente interditada, nos dois sentidos. O engarrafamento chegou a se estender por 10 quilômetros da pista. No início da tarde, o trânsito melhorou, mas ainda havia 3 km de tráfego intenso.
Os corpos ainda não foram identificados. A PRF não conseguiu retirá-los do local devido às chamas. Até por volta das 15h30, o trecho continuava completamente interditado, e as carretas pegando fogo. A corporação estima um congestionamento de 12 a 15 km em ambos os sentidos.

Equipes da PRF compareceram ao local, no km 111 da BR-020, pouco depois de Formosa (GO) no sentido Bahia. O ponto onde aconteceu o acidente é de difícil comunicação, o que impede, de acordo com a corporação, que maiores informações sejam retransmitidas pelos policiais.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação