Cidades

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em Vicentes Pires nesta terça

Intensidade das chuvas nas ruas 3, 8 e 10 deve ser maior. Inmet prevê fortes pancadas em todo o DF

postado em 28/11/2017 17:55
Últimos temporais causaram estragos na região administrativa
A Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Vicente Pires nesta terça-feira (28/11). Há suspeita de temporais para a região, principalmente próximo às ruas 3, 8 e 10. Motoristas que trafegam por lá precisam ficar mais atentos por conta do risco de alagamento. Logo nas primeiras semanas de chuva a região adiministrativa sofreu com os estragos causados.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê fortes pancadas no DF nos próximos dias. Para se evitar acidentes, é preciso se precaver com algumas medidas de segurança. A Defesa Civil chama a atenção para necessidade garantir a poda de árvores, o conserto de telhados e a retirada de lixo das ruas.
[SAIBAMAIS]Durante as precipitações, a recomendação é abrigar-se em lugares altos, a fim de fugir de inundações, sempre longe de árvores e, se possível, em locais fechados. Além disso, a orientação é não permanecer com objetos metálicos nas mãos e evitar piscinas, rios, lagos e demais áreas com água, além de terrenos descampados. Em casa, o mais indicado é desviar de telefones fixos com fios, distanciar-se de tomadas e não tocar em equipamentos ligados à rede elétrica.

No trânsito, o cuidado deve ser redobrado. Confira algumas dicas da Secretaria de Segurança Pública para dirigir com segurança durante as chuvas:
- Verifique sempre pneus e limpadores de para-brisa;
- Acenda as lanternas e os faróis baixos para facilitar que seu carro seja visto por outros condutores, mesmo durante o dia;
- Mantenha distância segura do carro da frente. Evite frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência;
- Ao perceber acúmulo de água na pista, diminua a velocidade;
- Se tiver de passar por um trecho alagado, verifique a altura da água. Até a metade da roda, você tem condições de dirigir. Acima disso, o veículo fica exposto a panes mecânicas. Tenha calma e aguarde o nível da água baixar.
- Em caso de emergências, ligue 193

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação