Cidades

Dono de pesque e pague é preso por fazer captação irregular de água

O dono desviava o recurso de um córrego e foi preso. Na segunda-feira outra operação encontrou um poço ilegal na região

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 28/11/2017 23:00
Água desviada de córrego próximo era usada para abastecer dois tanques de pesque e pague
Policiais Militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam, nesta terça-feira (28/11), o dono de um pesque e pague em Vicente Pires, acusado de desviar água de um córrego de maneira irregular.
[SAIBAMAIS] Segundo a corporação, uma equipe patrulhava a área quando localizou um desvio que levava até o pesque pague. Ao vistoriar o local, observaram que a água do córrego era levada até dois tanques onde eram criados os peixeis. O proprietário não tinha as licenças ambientais para a captação. Além disso, o bar do estabelecimento também estava sem autorização para funcionar.
Na segunda-feira (27/11) outra operação na região flagrou um poço irregular e bombas que distribuiam água de nascentes próximas na horta de um feirante da região. O homem também foi encaminhado à Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), mas foi liberado após assinar o termo de ocorrência. Ambos podem responder por crime ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação