Cidades

Duas árvores caem na Asa Sul durante chuvas desta quarta-feira

Na 616 Sul, uma árvore caiu em cima de um quiosque, causando danos materiais. Na L4 Sul, outra queda interditou duas pistas da via e causou congestionamento

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 29/11/2017 21:39

Cinco militares atuaram no corte de uma árvore, que caiu em cima de um quiosque na L2 Sul

Uma árvore caiu em cima de um quiosque, nesta quarta-feira (29/11), na altura da 616 Sul, na L2. Com a queda, o teto do estabelecimento foi derrubado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou na remoção da árvore. Um carro e cinco militares atuaram no caso. Segundo informações da corporação, os danos foram apenas materiais, não houve vítimas.

Mais cedo, outra árvore caiu, em frente à Embaixada do Iraque, na L4 Sul, sentido EPGU. Duas faixas foram interditadas durante o corte da planta, causando congestionamento na via. O trabalho de retirada durou aproximadamente duas horas e contou com duas viaturas e 10 militares.

Foi necessário interditar duas pistas durante os trabalhos de remoção da ávore na L4 Sul

Previsão de mais chuva

[SAIBAMAIS]As quedas foram ocasionadas por chuvas e fortes ventos, situação que pode se repetir amanhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que chegou a emitir um sinal de atenção. Este aviso significa possibilidade de ventos de 40 a 60 km/h em áreas isoladas em todo o DF. A previsão é de que chova, aproximadamente, 50 milímetros no dia. A temperatura varia de 19;C a 26;c e a umidade fica entre 90% e 50%.

Durante os temporais, a Defesa Civil alerta sobre a necessidade de se ficar longe de árvores, que podem cair com os ventos e atraem raios. A recomendação é de se abrigar em lugares altos, a fim de fugir de inundações, e, se possível, em locais fechados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação