Publicidade

Estado de Minas

Duas árvores caem na Asa Sul durante chuvas desta quarta-feira

Na 616 Sul, uma árvore caiu em cima de um quiosque, causando danos materiais. Na L4 Sul, outra queda interditou duas pistas da via e causou congestionamento


postado em 29/11/2017 21:39 / atualizado em 29/11/2017 21:40

Cinco militares atuaram no corte de uma árvore, que caiu em cima de um quiosque na L2 Sul(foto: CBMDF/Divulgação)
Cinco militares atuaram no corte de uma árvore, que caiu em cima de um quiosque na L2 Sul (foto: CBMDF/Divulgação)

Uma árvore caiu em cima de um quiosque, nesta quarta-feira (29/11), na altura da 616 Sul, na L2. Com a queda, o teto do estabelecimento foi derrubado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou na remoção da árvore. Um carro e cinco militares atuaram no caso. Segundo informações da corporação, os danos foram apenas materiais, não houve vítimas.

 

Leia as últimas notícias do Distrito Federal 

 

Mais cedo, outra árvore caiu, em frente à Embaixada do Iraque, na L4 Sul, sentido EPGU. Duas faixas foram interditadas durante o corte da planta, causando congestionamento na via. O trabalho de retirada durou aproximadamente duas horas e contou com duas viaturas e 10 militares.

 

Foi necessário interditar duas pistas durante os trabalhos de remoção da ávore na L4 Sul(foto: CBMDF/Divulgação)
Foi necessário interditar duas pistas durante os trabalhos de remoção da ávore na L4 Sul (foto: CBMDF/Divulgação)

 

Previsão de mais chuva

 

As quedas foram ocasionadas por chuvas e fortes ventos, situação que pode se repetir amanhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que chegou a emitir um sinal de atenção. Este aviso significa possibilidade de ventos de 40 a 60 km/h em áreas isoladas em todo o DF. A previsão é de que chova, aproximadamente, 50 milímetros no dia. A temperatura varia de 19ºC a 26ºc e a umidade fica entre 90% e 50%.

 

Durante os temporais, a Defesa Civil alerta sobre a necessidade de se ficar longe de árvores, que podem cair com os ventos e atraem raios. A recomendação é de se abrigar em lugares altos, a fim de fugir de inundações, e, se possível, em locais fechados. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade