Cidades

Diferenças culturais do país são celebradas em feira no Parque da Cidade

Brasilienses aproveitaram o sábado para visitar a Feira Brasil Diversidades, que reúne produtos, música e culinária de diferentes cantos do país, expondo a nossa riqueza cultural. Evento segue até 10 de dezembro

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/12/2017 20:10
Feira com exposições culturais e gastronômicas
A riqueza cultural de todos os cantos do país ocupa o Pavilhão do Parque da Cidade até 10 de dezembro. A Feira Brasil Diversidades reúne o melhor da música, gastronomia e outros produtos de todos os cantos do país e do mundo. Quem decidir caminhar entre os espaços do evento vai encontrar diversas cores, bem como ritmos e uma mistura de sotaques que mostra o quanto a junção das diferenças nos torna ricos em repertório cultural e produção criativa. A programação musical ocupa os palcos da feira com os sons do samba, sertanejo, pop e regional. Mais de 150 estandes se distribuem para celebrar a diversidade.

Luiz Guilherme, 28 anos, e Karen Ferreira, 26, foram ao pavilhão neste sábado em busca da riqueza gastronômica. O casal costuma frequentar as feiras da cidade em busca de experimentar os sabores de diferentes lugares. ;A gente veio justamente para ver o que trouxeram de bom da gastronomia. É sempre bom conhecer novas receitas e provar alguma novidade;, conta Karen.
Enquanto isso, a brasiliense Ana Carolina Gomes, 22, aproveita a curiosidade do público para a degustação e ganha novos fregueses com o seu Super Brownie. O doce tem produção caseira e é feito com a ajuda do namorado Erique Mendes. O casal iniciou a produção há 2 meses e costuma vender em bares da cidade. A ideia de produzir a sobremesa surgiu para ajudar a realizar a festa de casamento da dupla, que quer arrecadar todo o dinheiro necessário até 2019. ;A gente vendeu 500 unidades no mês passado, participamos de alguns eventos muito bons. Cuidamos de toda a produção juntos;, lembra Ana Carolina. As caixinhas de doce são vendidas também pela internet, em redes sociais e no site www.superbrownie.co.
[FOTO1066663]
A Feira abriga público e produtores de idades variadas, como os irmãos Pedro Dantas (29) e Tiago Dantas (36), que marcam presença com um fusca de cerveja estacionado no pavilhão, o Fusbier. Do outro lado, Diana Sampaio (43) conta que recebe um público formado, em sua maioria, por senhoras. As bonecas artesanais que imitam bebês de verdade levam cerca de 3 dias de trabalho artesanal e a modelagem é feita cuidadosamente à mão.

Entre os espetáculos que enriquecem a programação nos finais de semana estão os shows de Dhi Ribeiro, DJ Cavalher, Zé Ricardo & Thiago, Samuel Rocha, Rio Sama Show e Tributo Engenheiros do Hawaii. Os artistas locais também terão espaço no evento para apresentar artes em materiais reciclados, serão 20 representantes da produção local. O evento conta também com a praça Café com Jornal, onde quem passar poderá apreciar um café gostoso e ainda ler um jornal. A comida saudável também tem lugar garantido e o espaço foi projetado especialmente para aqueles que se preocupam com a saúde.


Anote

Feira Brasil Diversidades, até 10 de dezembro, no Pavilhão do Parque da Cidade, de 11h às 23h. Os ingressos custam R$ 7 (meia-entrada) e R$ 14 (inteira). Com a doação de um quilo de alimento não perecível, paga meia.
Confira a programação musical:
Dia 02 -12 - Samuel Rocha
Dia 05 -12 - Zé Ricardo e Thiago
Dia 06 -12 - Banda Várias Variáveis tributo Engenheiros do Hawaii.
Dia 06 -12 - DJ Cavalher
Dia 07 -12 - Rio Samba Show
Dia 08 -12 - Dhi Ribeiro
Dia 08 -12- DJ Cavalcanti

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação