Cidades

Livro narra a influência da maçonaria na Independência do Brasil

Obra será lançada no Restaurante Carpe Diem, na CLS 104, às 19h

postado em 05/12/2017 10:00
Capa do livro Na quarta-feira (6/12), o escritor Vital Cordeiro realiza uma noite de autógrafos de lançamento do seu livro A Influência Política da Maçonaria na Pré-Independência do Brasil. Na obra, fruto da pós-graduação em ciência política do autor, é explorada a influência da maçonaria sobre o destino político do Brasil do século 19.

Segundo Cordeiro, que é membro da Loja Maçônica Lauro Sodré, a pesquisa executada por ele, durante um ano e meio, revelou que figuras importantíssimas da Independência, como o patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva, eram maçons.
Ele ainda afirma que a entrada de Dom Pedro para a sociedade maçônica foi essencial para dar forças à separação do Brasil de Portugal. "A Independência do Brasil foi decidida dentro de um templo maçônico", defende o autor. O livro conta com prefácio e posfácio escritos pelos ex Grão-Mestres José Carlos Gentili e Jose Ramos Portilho.

Serviço

Noite de autógrafos A Influência Política da Maçonaria na Pre-Independência do Brasil, de Vital Cordeiro
Onde: Restaurante Carpe Diem, na CLS 104.
Quando: quarta-feira, 6 de dezembro, às 19h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação