Cidades

Justiça goiana nega habeas corpus a homem preso por engano

Ele está preso desde 21 de novembro, por um assalto a mão armada cometido pelo irmão

Luiz Calcagno
postado em 05/12/2017 19:51

Jefferson Carlos Silva de Oliveira está preso na Papuda por roubo que o irmão cometeu em Anápolis. A mãe do homem diz que ele nem sequer morava na cidade à época

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) indeferiu o pedido de liminar de habeas corpus para a soltura de Jefferson Carlos Silva de Oliveira, 32 anos. Ele está preso desde 21 de novembro, por um assalto a mão armada cometido pelo irmão, Jackson Beserra da Silva, 30, em 2007, em Anápolis (GO). Jackson já assumiu a autoria e, além disso, papiloscopistas da Polícia Civil confirmaram que as digitais da pessoa presa no município goiano batem com as do verdadeiro autor.



[SAIBAMAIS]A mãe, Tereza Maria Beserra da Silva, 57 anos, destaca que o filho sequer esteve em Anápolis e teme pela saúde dele, que já teve depressão e tem uma deficiência mental. Ele foi preso por policiais civis que cumpriam o mandado de prisão da justiça goiana quando se dirigia a um orelhão, para telefonar para a mãe, que estava no trabalho.

A advogada de Jeffeson, a defensora pública do DF Antônia Carneiro, está em contato com defensores goianos. "A Defensoria Pública de Goiás já interpôs recurso de embargo de declaração, que é quando há omissão, obscuridade ou contradição. No caso, o defensor público pediu que o juiz fundamente melhor a decisão, as razões do indeferimento. Vamos aguardar o resultado do embargo para entrar com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. Não dá para entender;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação