Previsão do tempo: DF terá pancadas de chuva durante a tarde

Inmet prevê chuvas e trovoadas em diversas partes do DF nesta quarta-feira. Céu continua nublado, e as temperaturas podem atingir 29°C

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2017 08:00

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O Distrito Federal amanheceu, mais uma vez, debaixo de céu nublado. A previsão do tempo para esta quarta-feira (6/12) mantém a tendência esperada para dezembro: chuva e muitas nuvens. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que ainda não choveu nesta manhã, mas as pancadas devem cair em diversas partes do DF a partir da tarde.

Apesar da alta probabilidade de chuvas, o tempo se mantém quente, também típico da estação. Pela manhã, as temperaturas ficam mais amenas, entre 18°C e 21°C. Porém, à tarde, os termômetros podem marcar até 29°C, aponta o Inmet.

Até por causa do calor durante a tarde, as pancadas de chuva devem ser mais frequentes no fim do dia. De acordo com o Inmet, o tempo se mantém assim até o fim da semana, ao menos.

Há previsão, também, de trovoadas. Por isso, evite permanecer em lagos ou piscinas durante as tempestades com raios. Não se esconda debaixo de árvores e não fique em áreas descampadas. Caso os relâmpagos comecem, proteja-se em casas ou mesmo dentro do carro. As recomendações são da Defesa Civil.


Chuvas enchem, aos poucos, os reservatórios


As chuvas ajudaram a capacidade da barragem do Descoberto a ultrapassar os 10% na tarde de terça-feira (5/12). Isso não acontecia havia mais de 40 dias. O volume no reservatório quase dobrou em 11 dias seguidos de alta. 

Ainda assim, o volume na barragem ainda é considerado crítico. Por isso, a Companhia de Abastecimento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai ampliar a transferência de água do Sistema Santa Maria/Torto para as regiões abastecidas pelo Descoberto.
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.