Cidades

Fogo e nuvem de fumaça assustam passageiros em estação de metrô no Guará

Com o princípio de incêndio, vagão precisou ser esvaziado rapidamente. As chamas foram contidas pelos próprios servidores da empresa

Gabriela Vinhal
postado em 07/12/2017 00:22
Pane no Metrô DF
Um princípio de incêndio assustou passageiros e funcionários que estavam estação de metrô do Guará, na noite desta quarta-feira (6/12). O fogo começou nas cavaletas, onde fica o circuito elétrico dos trilhos, que controlam os trens. O local ficou coberto de fumaça. Em um vídeo, enviado por um leitor do Correio que presenciou a pane, é possível ver o quanto a visibilidade ficou comprometida. A estação teve de ser fechada por 25 minutos
Apesar da quantidade de fumaça, a estação não foi esvaziada e, no vídeo, é possível ver diversos passageiros, que seguiam à espera do próximo trem, para seguir viagem.
[VIDEO1]
Funcionários do Corpo de Segurança Operacional da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal contiveram o princípio de incêndio e retiraram as pessoas do vagão. Eles reclamam que, durante a ação, não estavam equipados apropriadamente para a situação. Não havia máscaras que evitasse a inalação da fumaça, ou vestimenta especializada antifogo.

Outra reivindicação dos funcionários é referente à manutenção preventiva, realizada há menos de um mês na estação. A fiscalização tem o objetivo de conferir o bom funcionamento das máquinas. Apesar da checagem, esse é a segunda pane que ocorre em estações do Metrô-DF, em menos de uma semana, devido à falhas técnicas.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informou, por meio de nota, que o trem foi recolhido para análise, a fim de descobrir o motivo do incidente. A empresa afirma, ainda que, apesar do tumulto, a estação continuará aberta nesta quinta-feira (7/12), em regime de greve, e o trem retirado foi substituído por outro. Quanto à fumaça, o Metrô-DF alega ser do extintor de incêndio, usado para conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros afirmou ao Correio que não houve registros de ocorrência na estação na noite desta quarta-feira e, portanto, não soube informar se houve vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação