Cidades

Agefis faz ação para garantir obras de drenagem em Vicente Pires

No local, serão construídas duas lagoas de contenção das águas das chuvas. Agefis, tentou negociar com proprietários ao longo de 2017, sem sucesso

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 07/12/2017 11:39
Os agentes da Agefis entraram nas residências sem aviso prévio aos proprietários.

Para garantir a continuidade das obras de drenagem da água da chuva em Vicente Pires, equipes da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar estiveram na manhã desta quinta-feira (7/12), nas chácaras 40 e 49, localizadas na rua 3. A presença deles era para garantir a entrada dos funcionários da Novacap, encarregados de construir duas lagoas de contenção nas propriedades.

De acordo com a Agefis, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) já emitiu a autorização da obra. E que, "ao longo de 2017, diversas reuniões foram realizadas com os proprietários das Chácaras em busca de uma solução pacífica para a entrada nos lotes, todas sem sucesso, ainda que o GDF tenha proposto alterações de projeto".

[SAIBAMAIS]A operação é composta por 11 agentes da Agefis e servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável pelas obras de urbanização no local; 25 servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), além da Polícia Militar e da Defesa Civil.

Ação


Ao perceber a entrada da Agefis e o corte das cercas, o proprietário a chácara 40, o servidor público Antônio Luiz Ricarte, 57 anos, reclamou da falta de aviso. Além disso, contestou que não houve um estudo prévio do órgão sobre o impacto ambiental. "Deveriam avisar disso. Nem entraram para verificar a chácara. Isso é arriscado", lamentou o morador.
Com informações de Cleiton Barboza (Especial para o Correio)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação