Cidades

Homem morre depois de cair em trilho do metrô e ser atropelado

Homem em situação de rua cai em trilho de metrô e morre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sofreu múltiplas fraturas, hemorragia e traumatismo craniano

postado em 08/12/2017 07:58

Morador de rua caiu em trilho do metrô na estação Águas Claras e não resistiu

Um homem morreu, na manhã desta sexta-feira (8/12), ao cair nos trilhos e ser atropelado por um trem no metrô próximo à Estação Estrada Parque, localizada em Taguatinga, entre as estações Concessionárias e Praça do Relógio. Segundo o boletim de ocorrência do caso, a vítima aparentava viver em situação de rua e não portava documentos. O Corpo de Bombeiros informou que o homem sofreu múltiplas fraturas, hemorragia e traumatismo craniano.

Equipes dos bombeiros retiraram o corpo com a ajuda dos seguranças do metrô. Ele foi colocado ao lado dos trilhos até a chegada de policiais do Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga).

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lamentou o ocorrido por meio de nota e afirmou que o homem, "aparentemente morador de rua, invadiu a via, nas proximidades da estação Estrada Parque (EPQ)". Ainda segundo a nota, a circulação dos trens ficou interrompida das 6h19 até as 6h56. A assessoria do metrô disse ao Correio que o carro envolvido foi desviado para outra via, e o desembarque dos passageiros aconteceu na Estação Águas Claras. Em seguida, o carro foi encaminhado para a perícia.

[FOTO1070310]

Greve

Servidores do metrô completam hoje 30 dias de greve. O funcionamento dos locais segue alterado por causa da paralisação. De segunda a sábado, no horário de pico, 18 dos 24 terminais ficam em operação. Fora dos horários de pico, 12 estações permanecem abertas. Aos domingos, o passageiro pode embarcar, durante todo o dia, em nove pontos: Central, Shopping, Guará, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Furnas e Samambaia.

Até o fim da greve, as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) seguem abertas para veículos particulares.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô/DF) reivindica reajuste salarial de 8,41%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que, diz a categoria, está atrasado desde 2005. O sindicato pede, ainda, a nomeação de novos servidores concursados para a estatal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação