Cidades

Tempo: DF amanhece sob nevoeiro e nuvens carregadas neste sábado

Chuvas devem cair fracas e seguir para áreas isoladas. A mínima na madrugada variou entre 18ºC e 19ºC, mas a máxima não deve ultrapassar os 27ºC

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 09/12/2017 09:04
Brasília devem permanecer nublada até, pelo menos, 15 de dezembro
Brasília amanheceu sob nuvens carregadas e um leve nevoeiro neste sábado (9/12). Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal deverá permanecer dessa forma durante todo o dia. As chuvas devem vir fracas e seguir para áreas isoladas.

[SAIBAMAIS]Entretanto, o Inmet não ignorou a possibilidade do sol aparecer em parte das regiões do Distrito Federal no período da tarde. A mínima durante a madrugada ficou entre 18;C e 19;C, mas a máxima não deve ultrapassar os 27;C. A umidade relativa do ar atingiu mínima de 50% e pode alcançar os 95%.

O meteorologista do Inmet Rangel de Faria, disse que a principal explicação para este fenômeno deve-se a chamada Zona de Convergência Atlântico Sul. É uma faixa de nebulosidade persistente, segundo ele, que sai do sul da Amazônia e perpassa pelo Centro Oeste e Sudeste do País. ;Por isso o céu permanecerá carregado. Esse fenômeno deve cobrir o DF até, pelo menos, dia 15 de dezembro;, disse Rangel.

Volume de chuvas


O Inmet se mantém esperançoso quanto ao volume de chuvas que pode cair durante dezembro pelo Distrito Federal. A meta, de acordo com Rangel de Faria, é que caia 246 milímetros pela capital. ;Se tudo ocorrer normal, de acordo com a previsão do Instituto, atingir essa meta será tranquilo. Até agora, choveu 38,6, o que é bom;. No mês passado, o volume chegou a 255 milímetros, acima dos 231 mm previstos para novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação