Cidades

Corpo de aluno da UnB é velado neste sábado no Campo da Esperança

A cerimônia teve apenas duas horas de duração, depois o corpo será transportado para o Paraná

Augusto Fernandes
postado em 09/12/2017 10:09
Amigos prestam homenagem a Arlon Fernando da Silva
O corpo do estudante Arlon Fernando da Silva, 29 anos, foi velado neste sábado (9/12) no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A cerimônia fúnebre ocorreu das 10h às 12h, período em que colegas e amigos da Universidade de Brasília (UnB) puderam se despedir do estudante. O corpo do pesquisador seguirá para a cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná, onde será velado pela família e, em seguida, enterrado. Nenhum familiar estava presente no velório de Brasília. A família providenciou um carro para levar o corpo até a cidade natal da vítima.

Em homenagem a Arlon, músicas da banda de rock alemã Rammstein foram tocadas durante o velório. De acordo com Isaac Sanglard, amigo do jovem, esse era o grupo musical favorito dele. Os dois, inclusive, foram juntos a São Paulo para assistir um show da banda. Para Isaac, essa será a melhor recordação de Arlon. "O show foi ótimo. Nós dois sempre gostamos dessa banda", diz.




Na sexta-feira, amigos e colegas da vítima se mobilizaram e passaram a tarde levantando dinheiro para que o corpo do estudante pudesse ser velado antes do translado para o sul do país. Eles precisavam de R$ 1,6 mil.

[SAIBAMAIS] Arlon foi vítima de um crime que consternou Brasília. O estudante foi atacado pelo criminoso por volta das 20h30 de quinta-feira (7/12), quando voltava da UnB para a casa, no Sudoeste. O crime ocorreu na ciclovia próximo ao Memorial dos Povos Indígenas, entre o Palácio do Buriti e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O corpo de Arlon Fernando da Silva será sepultado no sul do país

O doutorando em física levou quatro facadas e teve a bicicleta roubada. Imagens do circuito interno da CLDF mostram que Arlon chegou a caminhar por 30 metros até a beira da pista, para pedir ajuda, mas nenhum veículo parou. Ele vê um carro da Polícia Militar que parou ao vê-lo acenar. Logo depois, perde as forças, cai de joelhos e desmaia. Em minutos chegou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que o socorreu rapidamente, o levando para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Entretanto, Arlon Fernando não resistiu aos ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação