Cidades

MPF afirma que arma usada em duplo assassinato não é do órgão

A polícia ainda busca a arma usada no crime

Otávio Augusto
postado em 09/12/2017 17:39
[SAIBAMAIS]
A assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF) informou na tarde deste sábado (9/12) que nenhuma das quatro armas encontradas na casa de Roney Ramalho Sereno, 43 anos, acusado de matar dois vizinhos, pertencem ao órgão.



Via assessoria, o MPF, disse que se solidariza com a família das vítimas e está acompanhando as investigações. Roney trabalha na instituição desde 2009 como servidor concursado, na área de segurança.

Durante as buscas, policiais militares encontraram mais de 30 mil projéteis de calibres variados, quatro armas, sendo uma pistola, uma espingarda e revólver calibre 38, além de apetrechos para produção e recarga de munição.

A polícia ainda busca a arma usada no crime. Roney está detido na carceragem da Polícia Civil. Ele tem porte de arma e não possui antecedentes criminais.

Entenda


O crime aconteceu no Condomínio Estância Quinta da Alvorada. Anderson Ferreira de Aguiar, 49 anos, se desentendeu com o segurança do MPF após a instalação de uma lixeira há quatro meses.

Apesar de ter fugido do local do crime, pulando o muro dos fundos da casa onde mora, Roney foi preso em um bar.

Anderson Ferreira era funcionário da Presidência da República e morreu na hora. Rafael Macedo, 21 anos, filho de Anderson, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Porém, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu, às 5h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação