Cidades

Homem é preso acusado de estuprar criança de 3 anos na Estrutural

Polícia teve dificuldades de prender o suspeito porque vizinhos tentavam linchá-lo

Yasmin Cruz*
postado em 11/12/2017 10:20
Ilustração de urso de pelúcia marrom com rasgadosUm homem de 47 anos foi preso acusado de estuprar uma criança de 3 anos, no Setor Santa Luzia, na Estrutural. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na tarde de domingo (10/12). O suspeito foi encaminhado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Quando os policiais chegaram ao endereço, a casa estava cercada por vizinhos, que, segundo a PM, tentavam linchar o acusado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram o homem no quintal, com uma faca, e sangrando na cabeça e na mão. Não se sabe como o agressor se feriu.

O suspeito se entregou à PM, mas os policiais tiveram dificuldades em tirá-lo do local. De acordo com a polícia, houve tumulto por causa da revolta dos moradores da região. Segundo relatos da mãe da menina, o homem teria tocado com o órgão genital da menina com as mãos e a boca.
O Correio tentou obter mais informações sobre o caso com a Polícia Civil. No entanto, a corporação não pode divulgar mais detalhes por se tratar de estupro de vulnerável.

Maioria das vítimas de estupro no DF é de crianças e adolescentes


Dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) revelam que 63% dos casos de estupro registrados de janeiro a novembro deste ano ocorreram contra crianças menores de 14 anos. Em 96% das vezes, havia vínculo entre as vítimas e os agressores: pais, padrastos, tios, primos ou outros familiares. Além disso, em 88% das ocorrências, os abusos aconteciam em locais fechados, inclusive na própria casa do jovem.

[SAIBAMAIS]A SSP/DF também alertou para aumento no número de casos de estupro no DF. A pasta registrou 626 ocorrências de janeiro a novembro deste ano, 13,6% a mais do que os 551 no mesmo período de 2016.
Somente em novembro, a SSP/DF registrou 75 ocorrências de estupro, quase o dobro das 40 queixas registradas no mesmo mês no ano passado.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação