Cidades

Jovem de 15 anos morre após ingerir bebida alcoólica no Recanto das Emas

Adolescente teria passado mal após ingerir bebida alcoólica em festa no Recanto das Emas. Dono da casa encontrou a jovem sem sinais vitais nesta manhã

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 11/12/2017 11:34
Policiais civis encontraram garrafas com vodca na casa onde a menina morreu
Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11/12), na quadra 108 do Recanto das Emas. Informações preliminares da Polícia Militar indicam que a jovem passou mal após ingerir bebidas alcoólicas em uma festa nesta madrugada.
[SAIBAMAIS]O dono da casa onde houve a festa disse à PM que a jovem começou a vomitar e ter convulsões por volta das 2h. Em vez de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as pessoas na festa apenas colocaram a adolescente para dormir. Apenas por volta das 6h, o dono da casa encontrou a jovem já sem os sinais vitais.

"A princípio, a jovem consumiu bebidas alcoólicas. Ela não tinha sinais de lesões aparentes pelo corpo, mas a causa do óbito só poderá ser definida com precisão após o laudo do IML", explicou o tenente Gilvan Andrade, do 27; Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
Ainda de acordo com a PM, a jovem teria ido à festa com um namorado, não identificado. No entanto, relatos indicam que o rapaz saiu da festa por volta de 1h, antes de a adolescente começar a passar mal.
O lote onde a jovem morreu tem três barracos, descritos pelos moradores como "um lugar bagunçado". Ainda de acordo com a vizinhança, o endereço costuma receber festas. Porém, a população jamais denunciou porque "(os donos) nunca chegaram a incomodar".

A adolescente morava com um tio, na quadra 310 do Recanto das Emas. A 27; Delegacia de Polícia, na mesma região, apura as causas da morte. O dono da casa onde a garota ingeriu bebida alcoólica e morreu pode ser responsabilizado criminalmente. A Lei n; 13.106/2015 estabelece como crime o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. No entanto, ao menos por enquanto, a Polícia Civil não responsabilizou ninguém.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação