Cidades

Família encontra idoso que ficou desaparecido por quatro dias

José Fernando de Carvalho, 60 anos, foi encontrado no Condomínio Nova Colina, em Sobradinho

Thiago Soares
postado em 12/12/2017 12:50

Após quatro dias desaparecido, José Fernando está novamente com a famíliaA família de José Fernando de Carvalho, 60 anos, está aliviada depois de encontrar o idoso, que ficou desaparecido por quatro dias. O homem foi encontrado por volta das 18h desta segunda-feira (11/12) no condomínio Nova Colina, em Sobradinho. No momento do encontro, ele estava desorientado e com sinais de desidratação. "Graças a Deus, o encontramos. Estávamos muito preocupados com o que poderia ter ocorrido com ele", conta a filha Marcela de Oliveira Carvalho, 31 anos.




O idoso tinha sido visto pela última vez na noite de sexta-feira (8/12). José Fernando estava caminhando DF-005, rodovia que liga o Setor de Mansões do Lago Norte ao Paranoá e a Sobradinho. Ele tinha saído de casa dizendo que ia visitar a filha, que mora próximo à casa dele, mas desapareceu. A preocupação da família, que reside no Lago Norte, era de que o pai estivesse totalmente desorientado. O homem teria problemas de memória, segundo parentes.

As buscas tiveram apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Nesta segunda-feira (11/12), a família recebeu a informação de que o idoso estaria caminhando pela região da Nova Colina. "Ao chegarmos lá, um comerciante informou que meu pai passou em seu estabelecimento pedindo comida", detalha Marcela.

[SAIBAMAIS]Segundo a filha, no momento em que foi encontrado, José Fernando apresentava desorientação. Ela, que é enfermeira, percebeu que o homem também estava com sinais de desidratação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez as primeiras análises do idoso e não detectou alteração no quadro de saúde.

A família buscará uma consulta na rede pública de saúde, na tarde desta terça-feira (12/12). "Eu quero agradecer à PM e aos bombeiros, que contribuíram desde o começo na busca por meu pai. Agora, sim, estamos aliviados", completa Marcela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação