Cidades

Acusado de assassinato na Asa Norte vai a júri nesta quarta-feira

Acusado assassinar a tiros ajudante de pedreiro, Ezequiel de Lima Crispim será levado a júri nesta quarta-feira. Crime teria sido motivado por ciúmes

postado em 12/12/2017 12:59
Ezequiel de Lima Crispim, acusado de matar com três tiros o ajudante de pedreiro Leiris José de Barros, será julgado, na manhã desta quarta-feira (13/12), pelo Tribunal do Júri de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O crime aconteceu em janeiro, em uma obra na Quadra 713 Norte, e teria sido motivado por ciúmes.

Em decisão proferida na última quinta-feira (7/12), o juiz Paulo Rogério Santos Giordano definiu a data da realização do julgamento. Segundo o magistrado, "não há nulidade a ser sanada, estando o processo apto para ser levado a julgamento em plenário".


Para juiz, houve motivo fútil

[SAIBAMAIS]No despacho, o magistrado afirmou que o crime teve "motivo fútil em razão de ciúmes de um possível envolvimento amoroso da namorada do denunciado com a vítima". E prosseguiu: "Além disso, o crime foi praticado mediante dissimulação, pois o denunciado (Ezequiel) chamou a vítima (Leiris) a partir do portão da residência desta com um balde de água nas mãos, ocultando o porte de uma arma de fogo e sua real intenção homicida, o que dificultou a defesa da vítima".
Segundo informações de testemunhas, o acusado morava em uma invasão no Noroeste e já tinha sido preso antes por tráfico de drogas. Ele ainda é suspeito de uma tentativa de homicídio, também na Asa Norte. Ezequiel será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação