Cidades

Em um dia, plataforma de registro de empresas recebe mais de mil cadastros

Novo módulo digital do Registro e Licenciamento de Empresas, apresentado oficialmente nesta terça-feira (12/12), promete agilizar registro, licenciamento e legalização no DF

Bruno Lima - Especial para o Correio
postado em 12/12/2017 17:57
O governador Rodrigo Rollemberg a apresentou a plataforma nesta tarde
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), apresentou, na tarde desta terça-feira (12/12), o novo módulo digital do Registro e Licenciamento de Empresas. Operando desde a madrugada de segunda-feira (11), a plataforma promete agilizar o registro, licenciamento e legalização de empresas do DF.
Com a ferramenta, o empresário conseguirá abrir uma empresa pela internet, sem a necessidade de comparecer à administração ou à Junta Comercial. No entanto, a facilidade só é possível para CNPJs do tipo limitada, EIRELI, MEI, Empresário Individual e filiais com sede em Brasília.
A proposta foi criada em Minas Gerais e já funciona em oitos estados. A promessa do governo é de que, a partir de agora, a abertura de empresas possa ser feita em questão de horas, desde que a atividade seja de baixo risco e não haja necessidade de, por exemplo, vistoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Oliveira, foram feitos 1.118 pedidos de viabilidade de criação de empresas nas primeiras horas do novo modelo. "Nós estamos fazendo uma mudança na Economia de uma maneira sustentável. Cada medida nossa é pensada, construída em conjunto com o setor produtivo, com os empresários", defendeu.

Rollemberg afirmou que a mudança vai facilitar as atividades do setor produtivo e que o DF tem capacidade de se tornar referência em empreendedorismo. "Eu sempre disse durante minha campanha que precisamos de um esforço de desburocratização. Para termos um ambiente de empreendedorismo, precisamos de regras mais simples, mais claras. A gente quer que nossa cidade seja reconhecida nacionalmente como uma cidade de desenvolvimento e investimento", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação