Cidades

Réveillon na Esplanada: ambulantes têm até o dia 15 para fazer cadastro

Inscrições começam hoje e vão até sexta-feira. Sorteio das autorizações ocorrerá na segunda (18). Vendedores poderão trabalhar na Esplanada dos Ministérios ou na Praça dos Orixás na virada do ano

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/12/2017 12:13
As inscrições para os vendedores ambulantes que quiserem trabalhar nas festas de réveillon começaram nesta quarta-feira e vão até sexta-feira. Sorteio será na próxima segundaAs inscrições para os vendedores ambulantes que quiserem trabalhar nas festas de réveillon na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás começaram nesta quarta-feira (13/12). Os interessados deverão comparecer na Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Participação Social, da Secretaria das Cidades, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O prazo para a atualização cadastral vai até a sexta-feira (15) e o sorteio das autorizações acontecerá na próxima segunda-feira (18/12).

Segundo o GDF, serão distribuídas 80 autorizações. Sendo 70 para ambulantes interessados em trabalhar na Esplanada dos Ministérios e 10 para quem preferir a Praça dos Orixás, conhecida como Prainha. Na região central, 30 autorizações serão para barracas e 40 para caixeiros (vendedores com caixas de isopor). Já na Prainha, serão 10 barracas.

Será cobrado o valor de R$ 0,66 por metro quadrado pela utilização da área, e os vendedores somente poderão ocupar o espaço demarcado e o boxe identificado na autorização de uso emitido para cada um. A área ocupada pelas barracas terá a medida máxima de 16 metros quadrados na Prainha e de seis metros quadrados na Esplanada. Cada autorização vai custar cerca de R$ 10.

De acordo com o GDF, a lista e o modelo da declaração de responsabilidade que deverão ser entregues pelos comerciantes, constam no edital de chamamento para o cadastro, publicado na última segunda segunda-feira (11/12) no Diário Oficial do Distrito Federal. Os ambulantes cadastrados, serão sorteados no dia 18, na própria secretaria. Quem quiser trabalhar nas festas deverá estar presente no dia, com o documento de identidade. As estruturas devem ser instaladas das 8 às 15 horas do dia 31. A subsecretaria funciona no Portão 5 do Mané Garrincha, e o atendimento é das 8h30 às 18 horas.

Para saber mais

Os comerciantes interessados terão de fazer uma atualização cadastral, além de preencher um requerimento e apresentar os seguintes documentos:

Carteira de identidade
Cadastro de pessoa física
Certificado de microempreendedor individual
Documento de arrecadação de receitas estaduais quitado
Declaração de responsabilidade
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação