Cidades

Papai Noel dos Correios: crianças de Brazlândia recebem presentes

O espírito de natal chegou mais cedo para crianças da Escola Classe Bucanhão, em Brazlândia. Além dos presentes, elas ganharam uma festa de Natal completa

Yasmin Cruz*
postado em 13/12/2017 21:30
As 108 crianças cantaram duas músicas em apresentação durante a festa
Crianças e adolescentes de 4 a 13 anos lotaram um escritório de advocacia na manhã desta quarta-feira (13/12). Elas se divertiram, correndo, brincando no pula-pula e na piscina de bolinhas, fazendo pintura de rosto e esculturas de balão. Os 108 estudantes da Escola Classe Bucanhão, localizada na zona rural de Brazlândia, ainda se deliciaram com pipoca, algodão-doce, cachorro quente e batata-frita, em uma festa para celebrar o Natal.


A iniciativa faz parte da campanha Papai Noel dos Correios. Funcionários do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados aderiram à ação e adotaram cartas enviadas pelas crianças contando o que desejavam ganhar no Natal.

[SAIBAMAIS]Após assistirem a um show de mágica na companhia de funcionárias do escritório que se fantasiaram de princesas, os estudantes fizeram uma apresentação, cantando duas músicas de Natal. Vestidas com avental e gorro de Papai Noel, emocionaram os presentes.

Segundo a diretora do colégio, Maria Alcina, a maioria das crianças mora distante da escola, em acampamentos e assentamentos. ;Para os pequenos, uma festa como essa é uma oportunidade única. Eles nunca conheceram o Plano Piloto, são crianças carentes. Muitos só comem quando vão à escola;, comenta.
Quando chegou o momento mais esperado, os pequenos estavam sentados no chão, ansiosos para receber o Papai Noel. O Bom Velhinho se sentou em uma cadeira e começou a chamar as crianças pelo nome para entregar os presentes. Tinha bola, skate, boneca e até bicicleta.
A chegada do Papai Noel era o momento mais esperado da manhã

Emily Vitória, 10, pediu uma boneca ou um patins de quatro rodas. ;Eu moro com minha mãe e mais três irmãos, gosto do Natal porque reúne a família. A festa foi uma surpresa para mim, gostei principalmente da pintura de rosto;, relata.

A aluna Kethlen Sabrina, 13, do 5; ano do ensino fundamental, pediu um kit de mágica ou uma maquiagem. Ela mora com os pais e tem mais dois irmãos, que também estudam na escola. ;Gosto muito do Natal, tem muita celebração. O que eu mais gostei na festa foi das comidas;, afirma. Kethlen é considerada aluna exemplar, e já ganhou até uma competição de soletrar, entre alunos de três escolas da região.

De acordo com o sócio-diretor da empresa Leandro Daroit, o escritório colabora com a campanha há oito anos, mas, dessa vez, quiseram fazer algo diferente. ;Não bastava pegar as cartas e comprar os presentes. Os Correios entregavam, mas queríamos ver o olhar das crianças ao recebê-los;, comenta. "Fim de ano é época de sonhar. A intenção é ver o sonho dessas crianças se tornando realidade;,completa.

A campanha


O projeto é promovido pelos Correios todo fim de ano e tem como finalidade atender os pedidos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha ocorre há 28 anos e, desde 2010, os Correios incluíram as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5; ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As inscrições para adotar uma uma carta este ano terminaram em 1; de dezembro.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação