Cidades

Micro-ônibus que levava pacientes a hospitais em GO tomba na BR-020

Pista estava molhada no momento do acidente. 13 pessoas ficaram feridas. Veículo transportava pacientes de Formosa a Goiânia

Yasmin Cruz*
postado em 14/12/2017 08:53
Chovia no momento do acidente, e a pista da BR-020 estava molhada
Treze pessoas ficaram feridas no tombamento de um micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes de hospitais goianos. O acidente ocorreu por volta das 2h50 desta quinta-feira (14/12), na BR-020, altura de Sobradinho. A pista estava molhada quando o veículo, que ia de Formosa a Goiânia, tombou.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram as vítimas aos hospitais regionais de Sobradinho (HRS) e Planaltina (HRP), a maioria com escoriações. O caso mais grave foi o de um paciente de 70 anos. Ele sofreu um corte na cabeça.
O condutor, um homem de 57 anos, também precisou de atendimento médico, com escoriações. Ao Corpo de Bombeiros, ele afirmou apenas que perdeu o controle do veículo. Além dos feridos, cinco pessoas estavam no microônibus.
Procurada pelo Correio, a Secretaria de Saúde de Formosa informou que "faz, constantemente, inspeção no micro-ônibus que leva os passageiros". Ainda de acordo com a pasta, a Prefeitura do município disponibliza o veículo por meio de contrato com uma empresa. No entanto, a secretaria não informou de qual empresa se trata.

A Secretaria de Saúde de Formosa acrescentou, também, que a viagem a Goiânia "é rotineira, feita de segunda a sexta-feira, devido à falta de especialidades médicas no município". O micro-ônibus sai de Formosa durante a madrugada e retorna quando todos os pacientes terminam os procedimentos médicos.
Ainda durante a manhã, o micro-ônibus continuava no canteiro central da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente.
Bombeiros socorreram as vítimas. 13 delas precisaram de atendimento médico

Quatro acidentes de ônibus em menos de 48 horas


[SAIBAMAIS]O tombamento desta madrugada é o quarto acidente de ônibus no Distrito Federal em menos de 48 horas. A sequência começou na manhã de terça-feira (12/12), quando um micro-ônibus escolar tombou após bater em um furgão na L4 Sul, em frente à Vila Telebrasília. Duas pessoas se feriram sem gravidade.

No mesmo dia, um ônibus da companhia São José atingiu uma árvore na W3 Norte ao bater na traseira de um Ford Fiesta. Apenas um passageiro precisou de atendimento médico.

O caso mais grave foi o de um ônibus que tombou na tarde de quarta-feira (13/12), no entroncamento da BR-020 com a DF-230. Onze pessoas ficaram feridas, incluindo uma grávida e três crianças.
* Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação