Cidades

Caso Arlon: laudo cadáverico do estudante da UnB será divulgado dia 18

Polícia continua busca por autor de assassinato de estudante da UnB. Traficante foi preso por suspeita de participação, mas vínculo com o crime foi descartado

postado em 14/12/2017 09:57
Arlon era doutorando em física pela UnB e foi morto enquanto voltava para casa de bicicleta no último dia 7, entre a CLDF e o Palácio do Buriti
A 5; Delegacia de Polícia (Área Central) segue nas buscas pelo autor do assassinato do pesquisador da Universidade de Brasília (UnB) Arlon Fernando da Silva, 29 anos. Nesta quarta-feira (13/12), as investigações levaram os policiais a prender em flagrante um traficante de drogas em Ceilândia. No entanto, a sua autoria ou participação no crime foi descartada.

O laudo cadavérico explicando as causas da morte do doutorando deverá ser concluído na segunda-feira (18). Já o cabo de uma faca, encontrado próximo ao local do crime pela Polícia Militar, foi encaminhado à perícia. O resultado da análise também está previsto para o início da semana que vem.

Segundo a Polícia Civil, diversas diligências estão sendo realizadas em várias regiões do Distrito Federal. Em relação às filmagens de câmeras instaladas na parte externa do Palácio do Buriti, que teria captado o possível autor do crime fugindo do local, a polícia reafirma que as imagens têm pouca nitidez, conforme antecipado pelo Correio. Os policiais estão verificando se o horário e posição da captação são compatíveis com o crime.

Morto enquanto voltava para casa

O aluno de doutorado em física da Universidade de Brasília (UnB) Arlon Fernando da Silva, 29 anos, foi assassinado na noite da quinta-feira (7/12), na ciclovia da S1 (Eixo Monumental), em frente à Câmara Legislativa e a poucos metros do Palácio do Buriti. Ele voltava para casa, no Sudoeste, de bicicleta, como costumava fazer todos os dias, quando foi surpreendido por um assaltante armado com uma faca.
Arlon foi encontrado caído ao lado da pista ; já esfaqueado ; por policiais militares que estavam em três viaturas que se deslocavam para o ginásio Nilson Nelson, onde acontecia um show dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. Um dos policiais que encontrou a vítima informou que avistou o estudante com os braços levantados, "como que se pedisse socorro". Inicialmente, os militares acreditaram que ele havia sido vítima de atropelamento.
A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza quatro meios para recebimento de denúncias: Denúncia On-line (www.pcdf.df.gov.br); o Disque-Denúncia 197, opção 0 (zero) (a ligação é gratuita); o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br; e o WhatsApp (61) 98626-1197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação