Cidades

Queda de árvore e postes deixa trânsito parado na EPTG

Desde o início da manhã, a via está com trechos interditados para que seja realizado o trabalho de remoção dos galhos e postes

Ailim Cabral
postado em 16/12/2017 13:54
[FOTO1074989]
Após a interdição de um trecho da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) na altura do Viaduto Israel Pinheiro, sentido Brasília, em virtude da queda de uma árvore, motoristas ficam presos em engarrafamentos e têm dificuldade de chegar ao Plano Piloto.

Há relatos de que as pistas estão congestionadas até a Via Estrutural e de que o acesso a Águas Claras estaria dificultado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a árvore já foi removida e equipes da CEB trabalham na remoção dos postes. Silvaim Fonseca, diretor-geral do Detran DF, informou que está deslocando mais equipes para o local, a fim de diminuir os transtornos causados no trânsito. Ele acrescentou ainda que apesar da interdição ser no sentido Brasília, o contra-fluxo também está prejudicado porque os motoristas estão buscando alternativas para escapar do cogestionamento intenso.

Pelo site Google Maps é possível ver registros de pontos de retenção na via.

imagem de via GPS de vias engarrafadas


Por volta das 5h30 da manhã de sábado (16/12), uma árvore caiu atravessando a via e derrubou dois postes de energia. Às 8h, o Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de remoção dos galhos, finalizado por volta de meio dia. As equipes da Ceb continuam a trabalhar na via.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação