Cidades

Em operação, a Polícia Civil do DF realiza 174 prisões e 33 apreensões

A operação nacional chamada PC27 tem por objetivo tornar as festas de fim de ano mais tranquilas, executando mandados de prisão

postado em 16/12/2017 16:20
A Polícia Civil do Distrito Federal realizou 174 prisões e 33 apreensões de menores infratores na última semana. As ações fazem parte de uma mobilização nacional chamada PC27, que tem como objetivo tornar as festas de fim de ano mais tranquilas.

No total, foram 207 procedimentos realizados somente no DF. Foram cumpridos mandados de prisão temporária, preventiva e condenatória.
No Brasil, foram 2.400 prisões e 176 apreensões de menores. Totalizando em 2.576 pessoas detidas no país. Entre os crimes cometidos pelos alvos da operação estão roubos, furtos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. Todos tinham mandados de prisão decretados e eram considerados foragidos ou foram presos em flagrante.

No DF, a operação envolveu todos os departamentos da polícia, resultando também na apreensão de R$ 16 mil em espécie, três armas de fogo, 15 celulares e diversas drogas.

O diretor-geral da PCDF, Eric Seba afirma que o resultado é significativo e deve impactar diretamente na redução dos índices de criminalidade de dezembro, mês em que costumam acontecer muitos furtos e roubos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação