Cidades

Polícia realiza megaoperação para tirar criminosos das ruas no fim do ano

Operação foi realizada pelas corporações da Polícia Civil em todo o país. Foram 2,5 mil prisões e apreensões no Brasil. No DF, foram 207 procedimentos

postado em 18/12/2017 13:00
Seba, diretor-geral da PCDF:
Operação conjunta das polícias civis das 27 unidades da federação efetuou 2,4 mil prisões de adultos e 176 apreensões de menores infratores em cerca de uma semana. A ação, denominada PC27, tenta diminuir o número de ocorrências durante as festas de fim de ano. Segundo nota enviada pela Polícia Civil do DF, a maioria dos presos tinha mandados emitidos por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil realizou 207 procedimentos, prendendo 174 pessoas e apreendendo 33 menores de 18 anos.


Apreensão de armas e drogas

[SAIBAMAIS]Em todo o país, além das prisões, as polícias civis apreenderam R$ 16 mil em espécie, três armas de fogo, 15 celulares e drogas, como crack, maconha e cocaína. As corporações não informaram a quantidade de tóxicos apreendidos.
Por meio de nota, o diretor-geral da PCDF, Eric Seba, disse que "esse resultado é muito significativo e vai impactar diretamente na redução dos índices de criminalidade do mês de dezembro, uma vez que os criminosos aproveitam esta época do ano para praticar crimes contra o patrimônio, principalmente furtos e roubos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação