Cidades

Confira os novos horários de circulação de ônibus no DF durante as férias

O número de passageiros diminui cerca de 25% no período de férias escolares. Veja o que muda nas viagens

postado em 18/12/2017 15:44
Movimentação na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília
Começou nesta segunda-feira (18/12) a readequação dos horários das linhas de ônibus no Distrito Federal em razão do período de férias escolares. Cerca de 390 linhas de coletivos vão passar por alteração na quantidade de viagens, mudança que segue até 14 de fevereiro do próximo ano. Consulte as alterações no site do DFtrans.


Segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o número de passageiros diminui cerca de 25% nesta época. O diretor-geral da autarquia, Léo Cruz, destaca que a medida é uma readequação importante. ;Se a gente não cuidar do equilíbrio financeiro do sistema de transporte, isso pode aumentar o custo tanto para o governo quanto para população.;

Cerca de 700 mil passageiros circulam por dia nos transportes públicos do DF. O sistema opera, hoje, com 860 linhas de ônibus.

Passe Livre suspenso


A fim de evitar o uso incorreto do Passe Livre Estudantil e diminuir os gastos do governo, o DFTrans vai suspender o benefício nas férias escolares. A pasta solicitou das escolas e as faculdades do DF a informação sobre o período de férias, a relação de alunos matriculados e o dia de retorno do ano letivo de 2018. Por isso, as datas de começo e fim da suspensão variam de acordo com os dados enviados pelas instituições de ensino.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação