Cidades

Polícia Civil derruba esquema de delivery de drogas na Asa Sul

O suspeito entregava entorpecentes em casas e bares. A operação cumpriu mandados em residências da Asa Sul e de Ceilândia. Duas pessoas foram presas por tráfico

Thiago Soares
postado em 20/12/2017 19:45

Na casa do suspeito, os policiais encontraram uma quantia de cocaína. Ele usava o carro para fazer entregas na Asa Sul
O esquema funcionava da seguinte forma: o comprador ligava ou enviava uma mensagem instantânea e, em seguida, o criminoso marcava a entrega do produto ; maconha ou cocaína. O esquema na Asa Sul acabou desmontado, na manhã desta quarta-feira (20/12), durante a Operação Hemp Móvel, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Desde as 6h, investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) cumpriram mandados de busca e apreensão na 408 Sul, 413 Sul e em Ceilândia. De acordo com delegado adjunto João Ataliba Neto, um homem era investigado havia pelo menos dois meses. As apurações apontam que Lucas dos Santos Leite, 26 anos, fazia a entrega de drogas a usuários em bares e casas da Asa Sul. "As denúncias chegaram à nossa unidade e demos início às investigações. Ele foi observado e identificamos que ele fazia esse serviço de delivery de entorpecentes", detalhou Ataliba.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram pequenas porções de maconha e cocaína. No carro dele também havia uma porção de maconha pronta para ser distribuída. Além disso, foram apreendidos celulares e uma moto avaliada em R$ 50 mil. "Acreditamos que esses bens eram frutos do tráficos de drogas. Ele disse que o entorpecente era para o próprio consumo, mas todas as investigações apontam para a venda", explicou o delegado.

Outros investigados

Outras três pessoas são investigadas por colaborar com Lucas. Por isso, a polícia também cumpriu mandados nas residências dos demais investigados. Na casa de um deles, em Ceilândia, foi encontrada uma balança de precisão e celulares. Na casa de uma mulher na 413 Sul, os policiais localizaram maconha. O quarto envolvido não foi localizado. "As investigações seguem no sentido de identificar se todos contribuíam com o delivery de Lucas", comentaou Ataliba. A mulher foi presa por tráfico de drogas e teve o carro, um Uno, apreendido. O carro de Lucas, um Gol, também foi recolhido.

Entregas

[SAIBAMAIS]O nome da operação se refere à forma como o suspeito comercializava principalmente maconha (hemp, em inglês). Lucas recebia os pedidos e realizava entregas agendadas em bares e casas da Asa Sul. O carro dele, um Gol, era usado para o delivery. As investigações apontam também que ele usava uma moto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação