Cidades

Polícia libera corpo de homem encontrado morto no Parque da Cidade

Apesar de o corpo ter sido retirado por familiares do Instituto de Medicina Legal (IML), até o início da tarde deste sábado (23/12) ainda não havia sido marcado nenhum velório nem sepultamento no nome da vítima

Isa Stacciarini
postado em 23/12/2017 14:34

Ricardo era funcionário da Latam Linhas Aéreas e trabalhava no Aeroporto Internacional de Brasília

O corpo do homem encontrado morto no Parque da Cidade na sexta-feira (22/12) foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã deste sábado (23/12). A família compareceu ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e retirou Ricardo Pio Rodrigues. 42 anos, às 9h59. Equipes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) concentram esforços para tentar encontrar alguma pista que leve ao autor do crime. O carro da vítima, um Peugeot, apreendido no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) na noite de sexta vai passar por perícia.

[SAIBAMAIS]Apesar de o corpo ter sido liberado, até o início da tarde deste sábado (23/12) ainda não havia sido marcado nenhum velório nem sepultamento no nome da vítima. Ricardo era funcionário da Latam Linhas Aéreas e trabalhava no Aeroporto Internacional de Brasília. Em nota, a Latam disse que se sensibiliza com o ocorrido e que irá colaborar com as autoridades e prestar a assistência necessária aos familiares do funcionário.

As circunstâncias da morte levam a polícia a acreditar que o crime tenha relação com programa sexual. Essa é uma das linhas de investigação mais fortes, mas ainda não foi confirmada. O delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Gerson de Sales, contou na tarde de sexta-feira (22/12) que o local onde o homicídio aconteceu, no Estacionamento 2 do Parque da Cidade, entre o Pavilhão de Exposições e uma pista de corrida, é utilizado por casais para prática sexual.

;Estamos atrás de qualquer elemento que nos leve a diligências para elucidar o crime, mas, em razão das circunstâncias de como o assassinato aconteceu e da forma com que a vítima foi encontrada, leva a crer que ela estava fazendo algum tipo de programa;, reforçou.

Entenda o caso

O corpo de homem foi encontrado no Parque da Cidade por volta de 7h de sexta-feira (22/12). Os vigilantes do local acharam a vítima e acionaram a Polícia Militar. O homem estava de bruços, com as calças abaixadas. Policiais encontraram a chave do carro e o celular junto ao corpo, mas o veículo não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. Um boné foi achado a cerca de 200 metros do local onde estava a vítima.
O crime, segundo a corporação, teria ocorrido durante a madrugada, por volta de meia-noite. O corpo estava com marca de tiro no peito e sinais de violência no rosto. Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante toda a manhã desta sexta-feira para analisar a cena. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O local onde o homem foi localizado fica entre o Pavilhão do Parque da Cidade e a pista de corrida. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) apenas informou que o caso é investigado pela 1;Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação